Obras na BR-277 não devem causar transtornos, diz concessionária

Obras na BR-277 não devem causar transtornos, diz concessionária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

No sentido litoral, duas pontes estão caídas e uma passa por reparos na BR-277 (Fotos: Cristina Graeml/RPC TV)

  Os feriados de Tiradentes e Páscoa devem aumentar em cerca de 60% o movimento de veículos na BR-277, nos dois sentidos, informa a concessionária Ecovia.

Pela rodovia devem passar mais de 80 mil veículos entre os dias 20 e 24 de abril. Os picos devem ser registrados na quarta-feira (20) à noite, quinta-feira (21) de manh㠖 sentido litoral – e domingo (24) à tarde e à noite – sentido capital. Nesses horários devem passar 1,6 mil carros por hora.

Das quatro pontes da BR-277 danificadas pelas chuvas de março, no sentido litoral, uma está completamente restaurada (quilômetro 29), outra em obras e duas, que caíram, sendo construídas do zero.

Pouco depois da entrada de Morretes há o primeiro desvio, na altura do quilômetro 26, em cima do Rio Sagrado II. “O desvio é de cerca de 400 metros. Não estamos esperando congestionamentos, porque pensamos em uma engenharia boa para as curvas”, explica o coordenador de tráfego da Ecovia, Marcelo Belão. Em outros dois trechos há o mesmo tipo de desvio, nas mesmas condições: nos quilômetros 24 (Rio Sagrado I) e 18 (Jacareí).      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições