Perícia identifica falha em peça do ônibus que matou 2 e invadiu hotel

Perícia identifica falha em peça do ônibus que matou 2 e invadiu hotel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Americana, no interior de São Paulo, identificaram uma falha em uma peça do ônibus da Viação Barbarense (Viba), envolvido em um acidente que deixou dois mortos e seis feridos nesta terça-feira (15), em Santa Bárbara D´Oeste, a 135 km da capital paulista.

Apesar da constatação, os peritos não confirmam que a falha teria provocado o acidente. Os testes, que começaram na manhã desta sexta-feira (18), vão continuar durante à tarde.

Dois homens que ficam feridos no acidente continuam internados em estado grave.

Acidente

No final da tarde desta terça, o ônibus desgovernado invadiu a Avenida Anhanguera e percorreu cerca de um quilômetro na contramão. No percurso, já seguido por uma viatura da polícia, atingiu três carros e uma moto.     O condutor da moto, Rubens Ribeiro, de 56 anos, morreu no local. A outra vítima, o pastor Armando de Souza Gonzaga, de 67 anos, estava na calçada, ao lado de seu carro, aguardando um amigo que sairia do hotel, quando viu o ônibus. Ele tentou correr para a recepção, mas foi atingido, arrastado e parou debaixo do veículo. O pastor chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.

“Ele havia trazido outros dois pastores para se hospedarem aqui, e ia levar outro embora. Ele se assustou com o ônibus e quis voltar para a recepção. Se ele tivesse ficado onde estava não teria sido atropelado”, contou Carlos Kardec, gerente do hotel. “É um horário de muito movimento, foi uma sorte que nenhum funcionário ou hóspede do hotel tenha sido atingido. Meu filho estava na sala de computador, o ônibus parou a um, dois metros dele.”    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições