Polícia apreende 6 kg de cocaína e 3 kg de crack no Alemão

Polícia apreende 6 kg de cocaína e 3 kg de crack no Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A polícia apreendeu 6 kg de cocaína, 3 kg de crack, material para embalar drogas, uma pistola calibre 45 e um celular na manhã desta quinta-feira (9), no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Os agentes chegaram ao local, uma galeria de águas pluviais, através da denúncia de moradores do conjunto de favelas.

Uma resposta do Estado

A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana de novembro, quando dezenas de carros foram incendiados em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.

Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva no dia 25 do mês passado na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições