Polícia vai apresentar suspeitos de terem matado delegado da PF

Polícia vai apresentar suspeitos de terem matado delegado da PF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Os suspeitos pelo assassinato do delegado aposentado da Polícia Federal serão apresentados na tarde desta quinta-feira (17) no Departamento de Polícia Especializada (DPE), em Brasília. De acordo com a polícia, dois homens foram presos no Maranhão e um em Goiás. Há ainda um outro suspeito foragido. A polícia trabalha com as hipóteses de latrocínio, roubo seguido de morte.

O corpo do delegado, que estava desaparecido desde domingo (13) e foi identificado nesta quarta pela polícia, será enterrado nesta quinta, às 17h, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

O delegado aposentado e ex-superintendente da PF na Bahia, de 75 anos, saiu de casa, na Asa Sul, por volta das 14h de domingo, dizendo que ia comprar um presente para um amigo. O carro do policial foi localizado no Setor Oeste de Goiânia nesta terça-feira (15). De acordo com o delegado, foram encontradas digitais e sangue. "Pouquíssima quantidade de sangue, algumas gotículas. [...] Na porta traseira no lado do motorista e no volante”, informou Espíndola. Espíndola afirmou ainda que não existe confirmação de sequestro ou latrocínio – a família não recebeu pedidos de resgate e nem houve saques nas contas da vítima. O delegado disse que o veículo passará por nova perícia.

O carro foi abandonado em um posto de gasolina, segundo a polícia. Os frentistas viram dois rapazes saírem do carro após ele parar de funcionar. Segundo Espíndola, o carro foi encontrado com as janelas da frente abertas e a chave estava na ignição.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições