A prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) vai distribuir inseticidas para incentivar a população a ajudar no combate à dengue. Serão distribuídos por voluntários nas residências do município, no próximo sábado (26), cerca de 80 mil frascos. Apenas em 2011, foram 2.800 os casos confirmados da doença na cidade.
De acordo com o coordenador da campanha, André Leandro, além da distribuir o inseticida, os cerca de cinco mil voluntários também passarão instruções de prevenção aos moradores. Um deles: no quintal eliminar água parada. Segundo: em caso de suspeita de dengue, procurar imediatamente um posto de saúde, disse.
O objetivo da prefeitura é criar uma mobilização entre a comunidade. Para tanto, a orientação é de que entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, todos apliquem o veneno conforme a indicação, às 21h.
As casas que estiverem fechadas no sábado da distribuição, receberão um aviso sobre como os moradores devem proceder para retirar seu frasco.