Prefeitura do Rio confirma 1ª morte por dengue este ano

Prefeitura do Rio confirma 1ª morte por dengue este ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

AE

Vítima é um menino de nove anos, morador de Campo Grande, na zona oeste

selo

O município do Rio de Janeiro confirmou o primeiro óbito na cidade por dengue, este ano. A vítima foi um menino de 9 anos, morador de Campo Grande, na zona oeste. O caso ocorreu em fevereiro, foi investigado e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde após a confirmação. Desde o início do ano, o município registrou 9.640 casos da doença - até a semana passada, havia 6.565 notificações.

O secretário municipal Hans Dohmann, que participou da divulgação do boletim semanal, lembrou que em 2008, quando houve a pior epidemia da cidade, em fevereiro a cidade tinha registrado 49 mortes por dengue. Na ocasião, foi preciso a intervenção do Estado, com a instalação de tendas de hidratação.

Dohmann ressaltou que houve mudança no perfil da assistência e a própria prefeitura inaugurou 24 polos de assistência, quatro deles com funcionamento 24 horas, abertos a partir de novembro passado.


Continue lendo...

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições