Problema faz trem do metrô percorrer caminho errado no Rio

Problema faz trem do metrô percorrer caminho errado no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Passageiros do metrô do Rio seguiram um trajeto mais longo para chegar ao destino final na manhã de quinta-feira, dia 18. Segundo a concessionária que administra o transporte, um problema técnico fez com que o trem errasse o caminho, e o veículo que seguia para a Pavuna (zona norte), ao sair da estação Central entrou pelo trajeto antigo, e foi parar no Estácio. Nesta sexta, as linhas 1 e 2 operam com intervalos irregulares de até dez minutos.

Em nota, o Metrô Rio afirmou que o condutor informou pelo sistema de autofalante que faria uma manobra para voltar ao trajeto e seguir normalmente para a Pavuna. A empresa informou também que não houve alterações nos horários de circulação das linhas 1 e 2. Apenas o trem que seguiu pelo trajeto errado aumentou o tempo de viagem em dez minutos.

Nesta sexta, os trens da linha 1 e 2 voltaram a ter problemas e operam com horários irregulares desde as 5h. Apesar disso, a empresa afirmou que não há relação entre os atrasos e o problema de ontem. O metrô colocou, por volta das 8h20, dois carros extras no trecho entre a Central e a estação General Osório (zona sul).

A concessionária que administra o transporte informou que um problema de regulagem dos trens alterou os intervalos. Segundo a empresa, o metrô só voltou a funcionar normalmente a partir das 10h.

Por: Diana Brito

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições