O Centro de Operações Rio informou às 7h39 desta quarta-feira (12) que o município do Rio de Janeiro retornou ao estágio de vigilância às 7h35, o que significa ausência de chuva ou chuva leve nas próximas seis horas. A previsão é de chuva moderada para esta quarta.
A Defesa Civil continua em estado de atenção. Na terça-feira (11), um imóvel desabou na rua Frei João Cherry, número 6, na comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme, na zona sul do Rio. Não houve vítimas. A família que morava no local foi encaminhada para a casa de parentes.
Além disso, a Defesa Civil atuou na queda de uma árvore na rua Gustavo Sampaio e no deslizamento de uma barreira na rua General Cardoso de Aguiar, número 202. Ninguém ficou ferido.
Um balanço parcial divulgado pelo Corpo de Bombeiros informou que até as 7h desta quarta, foram registrados 30 desabamentos em Nova Friburgo, nove em Teresópolis e três em Itaipava, municípios da região serrana.
A Defesa Civil estadual decretou estado de calamidade pública em Nova Friburgo. Em 30 horas choveu o equivalente a 30 dias. Nas últimas 24h, choveu 224mm em Teresópolis. Até as 7h, foram registradas três mortes no município de Nova Friburgo. Em Teresópolis, uma pessoa morreu após o desabamento de um imóvel.