Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Sete bairros do Rio estão em estágio de alerta por causa da chuva que atinge a cidade desde a madrugada de quarta-feira (14). Segundo o Centro de Operações Rio,  a região da Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 7h30, depois que a chuva se intensificou. Os bairros onde é maior a probabilidade de chuva intensa são Grande Tijuca, Centro, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Bangu e Pavuna, segundo a prefeitura. Segundo o Centro de Operações, há possibilidade de chuva moderada à forte nas próximas horas, principalmente na região da Tijuca, na Zona Norte. 

O estágio de alerta é o terceiro em uma escala de quatro níveis e significa chuva forte nas próximas horas, podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados.

A chuva é provocada, segundo o Centro de Operações, por uma frente fria que passa perto do litoral carioca, trazendo umidade do oceano para a cidade.  O restante do município segue em estágio de atenção.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições