STJ tem dois novos ministros

STJ tem dois novos ministros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem, a partir de hoje (27), dois novos ministros: Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e Maria Isabel Galotti Rodrigues. A nomeação, feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi publicada no Diário Oficial da União , e a posse acontece dentro de um mês.

Sanseverino é juiz de carreira e era desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul desde 1999. Ele entra na vaga da ex-ministra Denise Arruda, que se aposentou. A escolha acabou sendo adiada duas vezes, pois nenhum dos 48 candidatos conseguia atingir o número mínimo de votos para integrar a lista tríplice.

Maria Isabel é desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região desde 2001, e entra na vaga do ex-ministro Fernando Gonçalves, que também se aposentou. Ela tem origem no Ministério Público Federal, onde recentemente ocupou o cargo de procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região. Ela foi escolhida entre 22 magistrados federais.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições