Técnicos investigam a causa da morte de peixes em ribeirão de Londrina

Técnicos investigam a causa da morte de peixes em ribeirão de Londrina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Técnicos da Secretaria do Ambiente de Londrina, no Norte do Paraná, fizeram uma vistoria no Ribeirão Lindoia, na manhã desta segunda-feira (4) para tentar descobrir a causa da morte de dezenas de peixes. Pescadores que costumam frequentar o local no fim de semana encontraram tilápias, cascudos e várias outras espécies boiando na água.

A suspeita é de que uma das 100 empresas instaladas nas proximidades do Ribeirão Lindoia, que corta a Zona Norte da cidade, seja responsável pelas mortes.

“Não é coisa natural, não. É algum irresponsável que aproveitou o fim de semana para fazer um despejo irregular de produto tóxico. Pedimos apoio ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), ao Ministério Público e a toda entidade que tem responsabilidade com o meio ambiente para rapidamente identificar o responsável causador desse acidente, desse crime ambiental”, disse o secretário municipal de ambiente, José Faraco.

No mês passado, as empresas vizinhas do ribeirão assinaram um termo em que se comprometiam a não poluírem o lago.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições