Trabalhadores salvam operário soterrado em obra no Distrito Federal

Trabalhadores salvam operário soterrado em obra no Distrito Federal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Terra desabou no momento que operários

trabalhavam na escavação de uma vala para

escoamento de esgoto em obra no Guará II

(Foto: Reprodução/TV Globo)

  Um operário foi soterrado na manhã desta terça-feira (18) em uma obra no Guará, cidade a 11 quilômetros de Brasília. O acidente aconteceu no momento em que dois funcionários trabalhavam na escavação de uma vala subterrânea para passagem de esgoto dos prédios.

O acidente aconteceu em um canteiro de obras de um condomínio residencial da Via Engenharia, entre a QE 27/25 do Guará II.

A assessoria da construtora informou que o operário é de uma empresa terceirizada e que a Via é uma empresa que preza pela segurança de todos os funcionários. Segundo a assessoria da Via Engenharia, o que ocorreu foi apenas um acidente de trabalho, sem gravidades, e que o próprio engenheiro responsável pela obra levou o operário para o hospital.   O ajudante de pedreiro Anilton Ferreira disse que o buraco estava sem escoras e a terra acabou desabando sobre os operários. "Eu corri para chamar os demais colegas para ajudar a retirá-lo do barro. Peguei a minha enxada e a pá para descobrir a cabeça dele. Levou um dois minutos para encontrar a cabeça dele", disse Ferreira.

Os outros funcionários conseguiram retirá-lo do buraco antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O operário foi encaminhado ao Hospital de Base para passar por exames e avaliação médica. Segundo o hospital, ele não teve ferimentos graves e já foi liberado.

Os bombeiros isolaram a área onde está o buraco até que seja realizado o escoramento adequado.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições