Criminosos atacaram a tiros a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da PM, o ataque foi por volta das 5h desta quinta-feira (4). Um policial militar foi ferido. As informações são do Bom Dia Rio.
Ainda de acordo com a PM, o ataque foi na base da Rua Armando de Albuquerque, que fica atrás do antigo Jardim Zoológico.
O policial ferido, que estava de serviço, foi atingido na perna e nas costas e levado para o Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte. Ele não corre risco de morrer.
![]()
Homens do 6º BPM (Tijuca) davam apoio aos policiais da UPP por volta das 7h na busca pelos criminosos na comunidade. O caso vai ser registrado na 20ª DP (Vila Isabel).
De acordo com a corporação, às 7h30 o soldado estava lúcido e passava por exames no Hospital Federal do Andaraí para checar se a bala atingiu algum órgão.
Outros ataques
Um coquetel molotov foi atirado contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, no início da madrugada do dia 28 de outubro. Ninguém ficou ferido. A bomba incendiária foi lançada contra a base da Matinha, num dos acessos à favela.
O ataque não chegou a causar danos à base. Policiais da UPP fizeram uma busca pela região logo após o ataque e detiveram um adolescente de 14 anos. Ele estava com uma caixa com o material usado para confeccionar os artefatos, segundo a PM.
Traficantes trocaram tiros com policiais militares e atearam fogo à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins, no Subúrbio, no dia 10 de outurbro. Antes do incêndio traficantes trocaram tiros com policiais militares e atacaram policiais com pedras. Três pessoas ficaram feridas: um policial militar, um homem e um adolescente. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
