Virada e Dia Sem Carro bloquearão 60 vias no fim de semana em SP

Virada e Dia Sem Carro bloquearão 60 vias no fim de semana em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Virada e Dia Sem Carro bloquearão 60 vias no fim de semana em SPAo menos 60 vias do centro expandido de São Paulo serão interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), hoje e amanhã, para a realização de dois eventos, a Virada Esportiva e a Semana da Mobilidade.
 
A zona sul e o centro serão as duas regiões onde acontecerão os principais bloqueios.
 
O viaduto do Chá, no centro, será totalmente interditado entre as 16h e as 23h59 de hoje. Segundo a CET, serão feitos desvios em ruas próximas ao local, como Líbero Badaró e Riachuelo.
 
No vale do Anhangabaú e na praça do Patriarca, das 9h de hoje às 18h de amanhã, será instalada uma arena para esportes radicais e as ruas do entorno serão parcialmente bloqueadas para a montagem de estruturas e movimentação de público e veículos.
 
Amanhã, a região do centro histórico será fechada à circulação de automóveis, em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro. Os veículos serão impedidos de acessar o interior da chamada Rótula Central, área delimitada pelas avenidas Ipiranga, São Luís, Rangel Pestana, Mercúrio e Senador Queiroz.
 
A restrição vai vigorar só no domingo, das 7h às 17h, e não serão aplicadas multas. Apenas carros de moradores da região e ônibus serão autorizados a passar.
 
Amanhã, também haverá desvios na região do Ibirapuera para a realização da 21ª Maratona de Revezamento. Os bloqueios acontecerão de 0h às 13h. A CET recomendou o uso preferencial do transporte público no fim de semana, pois a oferta de vagas de estacionamento nas via próximas aos locais dos eventos também será limitada.
 
FORA DO CENTRO
Na zona leste, segundo a CET, haverá bloqueio total da rua Eleonora Cintra entre as 7h e 9h de amanhã devido a corrida de pedestres.
 
A companhia ainda deve fazer interdições parciais próximo ao parque do Trabalhador. Na avenida Robert Kennedy, na zona sul, os agentes farão o monitoramento da via e interdições parciais das 8h às 18h de hoje e de amanhã.
 
Em Pirituba, na zona norte, haverá um bloqueio parcial entre a avenida Mutinga e a praça Alcebíades de Souza, das 9h às 11h de amanhã.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições