Anatel adota medidas preventivas contra CTBC

Anatel adota medidas preventivas contra CTBC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A venda casada de empresas telefônicas continua causando transtornos para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foram adotadas medidas preventivas contra cinco empresas em todo o país. Entre elas, uma que atua na região de Uberaba, a Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC).

Segundo a Anatel, foi determinado às empresas a interrupção de venda casada do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com outros Serviços de Telecomunicações, além do condicionamento de vantagens para o assinante, mediante contratação de outro serviço. A Telecomunicações de São Paulo (Telefônica) é a única que está cumprindo a cautelar. As demais empresas recorreram da decisão.

Atualmente, a Agência aguarda deliberação do Conselho Diretor da Anatel sobre os recursos interpostos.

Em nota, a Algar Telecom, empresa que detém a marca CTBC, afirmou que não realiza a venda casada, pois oferece aos seus clientes o serviço de forma individual. A empresa ressaltou ainda que segue as normas estabelecidas pelo órgão regulador para prestação de serviço.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições