Cofundador do Facebook compra revista política americana

Cofundador do Facebook compra revista política americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Chris Hughes, um dos cofundadores doFacebook, adquiriu uma participação majoritária da revista política americana “The New Republic”, anunciou nesta sexta-feira (9) a publicação.

Hughes afirmou em carta publicada no site da revista (acesse aqui) que “o dano causado pela tecnologia aos formatos tradicionais dos meios de comunicação levou muitos a acreditarem que os pilares do pensamento independente estão em queda”.

No entanto, o jovem de 28 anos explicou que decidiu apostar em um meio como a “The New Republic”, ainda que a maioria das pessoas opine que “não há suficientes leitores interessados no jornalismo sério e na análise”.

Hughes – um dos quatro cofundadores do Facebook junto com o brasileiro Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e o executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg – não revelou a quantia de seu investimento e disse que manterá Richard Just como editor. Porém, ele se tornou o editor-chefe da revista.

O novo acionista majoritário da publicação é um conhecido ativista a favor do Partido Democrata americano e, em 2007, decidiu abandonar o Facebook e dedicar-se a arrecadar fundos por meio da internet para a campanha eleitoral do atual presidente, Barack Obama.
Depois, em 2010, Hughes lançou a rede social Jumo, uma plataforma que pretende servir de ponte entre internautas e fundações, ONGs e organizações sociais.

A “The New Republic”, fundada em 1914 e com sede em Washington, é considerada uma das publicações mais prestigiadas dentro da corrente de pensamento político progressista nos Estados Unidos.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições