Jovem se coloca em leilão na web para conseguir emprego dos sonhos

Jovem se coloca em leilão na web para conseguir emprego dos sonhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Um jovem de 23 anos abandonou o seu emprego em Nova York para criar um site em que coloca o seu potencial em leilão. Kyle Clarke estava cansado de preencher formulários e, por isso, decidiu criar uma maneira de chamar a atenção. “Com mais de 70 recém-formados concorrendo a uma única vaga, é muito difícil ser notado”, disse. “Eu decidi criar o site para encontrar o emprego perfeito. Ou, talvez, para o emprego perfeito me encontrar”, completa.   Após criar o “ employkyle.com ”, o jovem formado pela Universidade de Newcastle, no Reino Unido, recebeu 15 ofertas de trabalho em um período de dois meses. O site tinha, inclusive, uma contagem regressiva em que informava quantos dias ainda restavam para fazer a oferta.

“Eu sabia que eu precisava me destacar de alguma forma. Por isso, tive a ideia de me colocar em um leilão on-line”, explica Clarke. “A ideia era que as empresas olhassem o meu currículo e tivessem uma ideia do meu potencial e do que eu poderia oferecer para a companhia. Então, elas fariam uma oferta por mim”, explica.

O site publicou informações sobre o currículo de Clarke e logo atraiu mais de 4 mil visitantes de 80 países, segundo o site britânico “The Sun”. Entre as ofertas, Clarke acabou escolhendo por um cargo na área de marketing em uma empresa de Nova York.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições