Kakao Talk chega para tentar desbancar o whatsapp

Whatsapp ganha concorrente com um diferencial; confira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

emoticons_KakaoTalkO mensageiro virtual KakaoTalk, para ganhar um diferencial em relação a concorrentes de peso, como WhatsApp e BBM, anunciou uma novidade bastante interessante. O app pretende conquistar o mercado brasileiro não somente com conteúdo em português e com envio de mensagens gratuitas, mas também com stickers de memes e emoticons animados.
 
De acordo com o posicionamento da empresa, a customização das mensagens é um dos fatores que fazem com que os usuários tenham grande interesse nestes aplicativos. Por isso, a empresa optou por disponibilizar bastante conteúdo animado para o serviço. Entre as imagens que vão poder ser baixadas, estão homenagens ao Carnaval, ao futebol e muito mais.
 
“No Brasil, a empresa oferece conteúdos gratuitos e em língua portuguesa para os usuários. Essa é uma estratégia que encontramos para fortalecer a relação com os brasileiros frente à concorrência. É possível adquirir, também, emoticons animados de personagens como a Hello Kitty, Puca e PSY na loja de itens do KakaoTalk. Apesar de alguns itens da loja serem pagos, o aplicativo é gratuito, e assim sempre será”, destaca Maurílio Uemura Shintati, consultor executivo da Kakao Corp Brasil.
 
A customização é feita pelo menu “Mais” da página principal do programa. Basta seguir até a Loja de Itens, procurar pelos Stickers de Memes e depois fazer os downloads. Atualmente, o KakaoTalk tem 82 milhões de usuários no mundo, trocando mais de 4 bilhões de mensagens por dia. A expectativa da empresa é de alcançar até 10 milhões de usuários no Brasil até o fim do ano.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições