A produtora Konami pediu desculpa aos jogadores do game de futebol "Pro Evolution Soccer 2014" que não estão conseguindo realizar partidas on-line do game. O problema ocorre principalmente no videogame Xbox 360 e impede que os jogadores baixem uma atualização que ativa as partidas contra outros jogadores por meio da internet.
Alguns jogadores afirmam que, ao tentar baixar o arquivo gratuito por meio do game, eles recebem uma mensagem de erro ou download nem é iniciado.
O presidente da companhia, Shinji Hirano, divulgou uma mensagem em que pede "desculpas para todos os usuários que não conseguem aproveitar 'PES 2014' pela internet". "Quero garantir aos fãs que estaremos resolvendo este problema rapidamente". Uma solução foi prometida para a segunda-feira (7).
O game foi lançado mundialmente no dia 24 de setembro e desde então jogadores não conseguem acessar as funções on-line no X360.
Na página de suporte da Konami na Europa, a empresa diz que está trabalhando para solucionar o problema junto com a Microsoft, mas que ainda não descobriu as causas da falha. A recomendação da empresa, por enquanto, é que os jogadores tentem baixar e instalar o pacote de dados "1.00" do game, o que resolveu o problema de acesso em alguns consoles.
"Pro Evolution 2014" chegou ao Brasil no dia 24 de setembro. No PS3, o jogo é vendido por R$ 180 e, no X360, por R$ 200. O game conta com a narração de Silvio Luiz e os comentários de Mauro Beting.