LinkedIn, rede social profissional (Foto: Reprodução)
A rede profissional LinkedIn ganha dois novos usuários a cada segundo, revelou o presidente da empresa, Jeff Weiner. Segundo o site TechCrunch, o número era de um membro novo a cada segundo em novembro de 2010.
O LinkedIn adicionou 14 milhões de novos usuários no segundo trimestre de 2011, depois de ter alcançado a marca de 100 milhões de internautas no início do ano . Os botões de compartilhamento do LinkedIn também estão presentes agora em 100 mil sites. A companhia anunciou na quinta-feira (4) que sua receita no segundo trimestre saltou 120% na comparação com o mesmo período de 2010, para US$ 121 milhões, ultrapassando a previsão média do mercado de US$ 104,73 milhões. O lucro líquido no segundo trimestre subiu ligeiramente de US$ 4,3 milhões, há um ano, para US$ 4,5 milhões. O LinkedIn prevê receita de US$ 475 milhões a US$ 485 milhões em 2011, novamente acima da previsão de US$ 467,7 milhões.
O site de contatos profissionais acaba de dar a largada em sua tentativa de provar que pode cumprir a promessa de sua bem-sucedida oferta inicial de ações (IPO, em inglês). O LinkedIn foi a primeira rede social dos Estados Unidos a ter seus papéis negociados publicamente .