Microsoft prepara cliente VoIP para iPhone

Microsoft prepara cliente VoIP para iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Usuários do telefone da Apple serão capazes de participar de videoconferências mediadas pelos servidores   da Microsoft.   A Microsoft vai lançar um aplicativo para iPhone que permite aos usuários participarem de conferências mediadas pela plataforma de comunicação unificada da companhia, o Lync.     O cliente de aplicativos Lync 2010 para iPhones – chamado de iLync – estará disponível no fim do ano, e a companhia tem planos de lançar o produto para outras plataformas, de acordo com discurso proferido pelo vice-presidente da Microsoft para negócios de produtividade, Kirk Koenigsbauer, na conferência Connect Enterprise.

Koenigsbauer também disse que até o fim do ano a empresa terá aplicações Lync rodando nos sistemas operacionais Android, BlackBerry e Symbian. Durante o discurso, o executivo também demonstrou a conectividade do Lync com o Xbox 360, plataforma de games da empresa. “Queremos estar onde os usuários estão”, disse. O Lync também suportará o Windows Phone 7.

Até o fim de 2011, a Microsoft vai incorporar os servidores Lync de voz, vídeo, colaboração e conferência em sua oferta de serviços online Office 365. O serviço terá todas as funcionalidades do Lync Server vendido para empresas.

Durante a palestra, Koenigsbauer apresentou o Lync Hoster Pack, pacote de software para prestadores de serviço que querem vender serviços pelo Lync. A plataforma irá suportar vários clientes, e a Microsoft fornecerá arquiteturas de referência que os profissionais podem seguir.

Os anúncios se encaixam no esforço da empresa de promover a adoção do Lync, tornando-o disponível sempre que possível.      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições