O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, apresentou nesta quarta-feira (26) o Lumia 800 e o Lumia 710, os dois primeiros smartphones da companhia a incorporar o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.
O Lumia 800 é o aparelho top de linha da Nokia com Windows Phone (Foto: Divulgação) Durante seu discurso na abertura do Nokia World, evento que ocorre em Londres até quinta-feira (27), Elop afirmou diante de mais de 3 mil pessoas, entre jornalistas, analistas e parceiros da Nokia, que o Lumia 800 amplifica as características da plataforma da Microsoft. É o primeiro Windows Phone real, destacou.
O smartphone tem três opções de cores (ciano, magenta e preto) e acesso às redes sociais. Ele possui uma tela curvada de 3,7 polegadas e um processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware. O Lumia 800 tem câmera de 8 MP com lente Carl Zeiss, que permite o compartilhamento instantâneo, e memória interna de 16 GB. O aparelho pesa 142 g e reproduz vídeos em HD.
O Lumia 710 é um celular com Windows Phone mais acessível, segundo a Nokia (Foto: Divulgação) Já o Lumia 710 é um telefone mais acessível com o mesmo sistema operacional da Microsoft. O aparelho pode ser personalizado com capas coloridas, possui o navegador Internet Explorer 9, assim como o Lumia 800, tem tela sensível ao toque de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP. Conforme a assessoria de imprensa da Nokia, ainda não há previsão de preços e datas de lançamento dos aparelhos no Brasil. O Lumia 800 já está disponível em alguns países para pré-venda pelo site da Nokia.
Segundo a companhia finlandesa, o smartphone chegará pelo preço sugerido de 420 euros (cerca de R$ 1.024) na França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha e Reino Unido em novembro. O Lumia 710 tem o preço sugerido de 270 euros (cerca de R$ 660) e deve chegar em Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan até o fim de 2011.
Smartphones Nokia Lumia 710 e Lumia 800 têm tela de 3,7 polegadas (Foto: Divulgação)