Nokia corta preços de smartphones para recuperar mercado-fontes

Nokia corta preços de smartphones para recuperar mercado-fontes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Nokia decidiu reduzir neste mês o preço dos smartphones de seu portfólio, em uma tentativa de desacelerar o declínio de sua participação no mercado, disseram duas fontes do setor nesta terça-feira.

Uma das fontes com conhecimento direto dos preços praticados pela Nokia disse que o modelo carro-chefe da companhia, o N8, o telefone multimídia C7, assim como o E6, cujo foco é corporativo, tiveram os maiores cortes, de cerca de 15 por cento. Outras reduções de preços foram menos significativas, disseram as fontes.

"Não há cortes de custos muito grandes por modelo, mas a escala —em todo o portfólio— não é vista há muito, muito tempo", disse uma das fontes, que trabalha em uma operadora de telecomunicações europeia.

Um porta-voz da Nokia se recusou a comentar sobre preços específicos e disse que as mudanças são parte da rotina de seus negócios. "São negócios como os de costume", disse.

A companhia finlandesa deve reportar perdas no segundo e terceiro trimestres deste ano, conforme sua linha de smartphones perde mercado rapidamente para aparelhos rodando a plataforma Android, do Google.

A fatia da Nokia no mercado de smartphones caiu para 25,5 por cento no primeiro trimestre ante os 39 por cento do mesmo período um ano antes, de acordo com o Gartner, e muitos analistas esperam novas quedas na ação da empresa em 2011.            

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições