Patente sugere que PlayStation 3 terá aparelho para rodar games do PS2

Patente sugere que PlayStation 3 terá aparelho para rodar games do PS2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A Sony poderá lançar um acessório que torne o console PlayStatio 3 compatível com os títulos do seu antecessor, o PlayStation 2. De acordo com o site Gigazine, a empresa aguarda a aprovação da patente do aparelho de retrocompatibilidade.

Segundo a reportagem, o aparelho seria um adaptador conectado ao videogame e teria um processador de som e gráficos, emulador de DVD e codificador. A entrada dos games seria pelo próprio PS3. A Sony ainda não se manifestou sobre a publicação.

Quando o PlayStation 3 foi lançado em 2006, ele possuía retrocompatibilidade com o PS2. A Sony afirnou que essa solução, que embutia um chip do antigo console no PS3, era cara demais e emulou os jogos, sem o mesmo sucesso. Nos modelos mais recentes do console, não existe retrocompatibilidade. Apenas os jogos do primeiro PlayStation funcionam, mas eles são adquiridos por meio de download na loja virtual PlayStation Store.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições