Portátil Sony NGP terá processador de 4 núcleos

Portátil Sony NGP terá processador de 4 núcleos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Durante evento na tarde de ontem (27) a Sony apresentou seu videogame portátil, o Next Generation Player (NGP), sua nova versão do PSP. A empresa divulgou agora mais detalhes sobre as especificações e configurações do portátil.     Entre as novidades está o uso de um processador ARM Cortex-A9 Core com quatro núcleos. Durante a apresentação a Sony exibiu jogos como “Metal Gear” rodando sem problemas no NGP.

O aparelho terá tela OLED de 5 polegadas widescreen (16:9) e sensível ao toque, com resolução 960 x 544 pixels, sendo possível também assistir vídeos em alta resolução.

Na parte traseira existe um touchpad usado para controlar alguns games, câmeras frontal e traseira, alto-falantes estéreo, microfone embutido, GPS e conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O NGP possui sensores de movimento para o giroscópio e acelerômetro, e uma bússola eletrônica.

O controle dos jogos é feito por duas alavancas analógicas, um direcional, botões de ação, de controle de volume, botão OS para home, start e select.

Ele mede 18,2 centímetros de largura por 1,86 cm de altura por 8,35 cm de profundidade (o que o deixa um pouco maior que o PSP, com 17 cm de largura por 1,8 cm de altura e 7,4 cm de profundidade).

Em entrevista ao site especializado Eurogamer , Andrew House, representante da Sony Computer Entertainment, informou que possivelmente o NGP terá duas versões, uma com e outra sem o 3G.

Isto devido ao fato de ser mais difícil comercializar um produto que terá de ser atrelado a planos de dados nas operadoras, o que pode atrasar seu lançamento em muitos países. Além de também baratear o preço final do dispositivo, ao oferecer uma versão somente com Wi-Fi.

A Sony, embora tenha afirmado que não fará um lançamento mundial, não confirmou quando o produto será comercializado e nem seu valor.    

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições