Skype lança aplicativo para Android

Skype lança aplicativo para Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Skype divulgou hoje em seu blog oficial que o aplicativo do comunicador já está disponível para usuários do Android na loja virtual Android Market . Segundo o Skype, alguns aparelhos com o sistema operacional do Google acima da versão 2.1 são compatíveis com o aplicativo. O programa permite usar o mensageiro e fazer chamadas entre usuários do Skype.

Para baixar o aplicativo do Skype para Android, o usuário pode entrar no site skype.com/m por meio do navegador do smartphone ou procurar pelo programa na Android Market . Para falar com usuários sem cadastro no Skype,  como telefones fixoes e móveis, é preciso comprar créditos ou contratar um dos pacotes Skype.

Ao realizar chamadas ou enviar mensagens instantâneas por meio do aplicativo do Skype, o usuário consumirá a franquia do pacote de dados contratado junto à operadora. As chamadas também são feitas por meio do Wi-Fi, disponível somente para usuários nos Estados Unidos, por enquanto.

O Skype diz que incompatibilidades com o smartphone Samsung S serão investigadas e que o aplicativo está indisponível para usuários do Japão e China. Hoje, há aplicativo do Skype para usuários do iOS, Symbian e Android.

Postado por: Guilherme Pilão

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições