WikiLeaks promete divulgação 7 vezes maior que anterior

WikiLeaks promete divulgação 7 vezes maior que anterior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira (22) que vai divulgar novas informações que serão sete vezes maiores do que os 400 mil documentos secretos sobre a Guerra do Iraque, revelados em outubro deste ano .   O anúncio foi feito por meio do Twitter do site. “O próximo lançamento será sete vezes maior que os documentos sobre a Guerra do Iraque. Por meses, estamos sob intensa pressão”, diz a mensagem publicada no microblog . O responsável pelo microblog não especificou, no entanto, a qual governo ou caso os documentos se referem, mas se as contas estiverem corretas, pode-se dizer que o WikiLeaks tem 2,8 milhões de documentos sobre o novo caso.

O teor da futura divulgação foi reforçado em um tweet seguinte . “Os próximos meses verão um novo mundo, onde a história mundial será redefinida", diz a mensagem, que continha um link para a página de doações do site.

Em outubro deste ano, o WikiLeaks divulgou uma série de documentos que denunciavam a morte de 15 mil civis iraquianos até então não contabilizadas . Os documentos detalham também casos de abuso de prisioneiros pelas forças iraquianas, atos que os Estados Unidos tinham conhecimento, mas se negaram a investigar.

Na ocasião, o Pentágono reprovou a divulgação dizendo que o vazamento colocou em risco as tropas americanas e os colaboradores iraquianos que tiveram suas identidades reveladas.

No início do mês, o fundador do site, Julian Assange, declarou que o serviço possui documentos sobre o Brasil .

Na semana passada, a Justiça sueca ordenou a prisão de Assange por suspeita de estupro .     

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições