Aplicativo para aparelhos Android ajudam você a não dormir no ponto e pegar o ônibus na hora certa

Encontre o ônibus com facilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

A vida pra quem mora em grandes metrópoles como São Paulo é uma correia só, e a grande maioria das pessoas sabe, que boa parte dessa correia é culpa do trânsito constante da cidade.

São tantos carros e ônibus que o engarrafamento é certo, principalmente nos horários de pico quando a maioria sai para trabalhar.

Apesar do transtorno causado pelo congestionamento dos carros e ônibus nas avenidas da capital existe uma diferença que pesa muito nos grupos que saem as ruas para trabalhar nessa metrópole.

Os que se utilizam de transporte próprio tem a vantagem de poderem acordar um pouco mais tarde para sair de casa, afinal não dependem nem da espera em pontos de ônibus nem do possível estresse causado por ter que fazer diversas baldeações até o destino.

Acredito que a parte mais complicada para os usuários do transporte público é o risco de perder o ônibus a qual dependem. Imaginem só: você já sai de casa atrasado correndo para chegar no horário no colégio, na faculdade, no trabalho ou enfim, para qualquer outro compromisso e pra piorar ainda acaba perdendo o ônibus. Não tenho dúvidas que se alguém estava esperando por você esse alguém desistiu.

Para que os usuários de ônibus não passem mais por essa situação foi criado um novo aplicativo que permite que os usuários utilizem um sistema de busca capaz de localizar os coletivos e suas respectivas linhas.

A ferramenta traz um mapa atualizado em intervalos de tempos que também apresenta informações específicas sobre o transporte público como, por exemplo, se o veículo está adaptado para deficientes físicos.

As informações que são fornecidas pelo aplicativo ao usuário são fornecidos pelo “OlhoVivo”, sistema da SPTrans e a ferramenta está integrada ao Google Maps o que facilita com que ele localize corretamente o local de destino.

Também é possível criar uma lista com “Favoritos”, na qual ficam registrados os ônibus mais utilizados pele usuário para que ele seja informado constantemente sobre o ônibus que ele costuma utilizar.

O aplicativo é gratuito para iOS e funciona em toda a cidade de São Paulo com projeto para ser estendido em demais cidades do estado.

Para você que achou essa uma ótima dica para não perder mais o ônibus baixe agora o aplicativo “Onde está meu ônibus?” e fique esperto para não dormir mais no ponto! 

 

 

com informações de: CatracaLivre

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições