Atitudes bobas podem arruinar seu namoro

Atitudes bobas podem arruinar seu namoro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O início de um relacionamento é um mar de rosas, tanto o homem quanto a mulher ficam animados com os encontros e com as qualidades um do outro. No entanto, o tempo e convivência exigem bastante equilíbrio para não transformar o namoro em uma montanha russa emocional. A insegurança e medo de perder o parceiro podem incitar erros tolos, mas que destroem a relação. Confira a seguir a lista feita pelo site Madame Noire de alguns deslizes que arruínam o relacionamento.

Aceitar tudo o que ele faz - você não diz quando ele é rude ou que ficou chateada porque ele demorou horas a mais para chegar em casa, do que o combinado. Guardar as decepções só vai causar o distanciamento. Colocar para fora os sentimentos é a melhor maneira de reforçar a ligação do casal e ainda manter um relacionamento mais feliz.

Tentar forçar programas juntos - no início da relação é mais comum sair para jantar, ir ao cinema, teatro ou passear no parque. Porém, ao longo do tempo vocês podem acabar ficando mais tempo em casa. Não há problema em relaxar juntos, em vez de fazer um programa romântico. Forçar uma agenda lotada pode causar ansiedade no parceiro e tornar os programas um motivo para brigas.

Deixar de fazer as próprias coisas - o namorado não pode ser sua vida social. No começo, não há problema em querer ficar o máximo de tempo possível com o parceiro, mas é preciso conciliar o tempo com outros afazeres; como passeio com as amigas e almoços de família. Além de a atitude sufocar o homem, vai chegar um momento em que você sentirá falta da companhia dos amigos.

Comparar com outros casais - algumas pessoas são mais aventureiras, enquanto outras são mais tranquilas e preferem assistir televisão a fazer programas ao ar livre. Cada relacionamento será de uma forma e não dá para comparar com o que acontece entre outros casais. Se vocês escolheram ficar juntos é porque combinam os interesses e gostos.

Ser insegura - dizer e ouvir eu te amo provoca sensações incríveis nos parceiros. No entanto, cuidado para não deixar a frase se tornar uma necessidade para provar o sentimento que ele tem por você. Se ele já não se declara com tanta frequência, não significa que deixou de amá-la, mas pode ser que ele ache que não é necessário, devido o relacionamento que vocês já têm. Cobrar declarações de amor do parceiro demonstra o quão insegura você é.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições