Blocos conceituais fazem streaming das redes sociais de seus amigos

Blocos conceituais fazem streaming das redes sociais de seus amigos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O que vamos conhecer a seguir é uma ideia simples, mas genial. O Tomodachi ("amigos", em japonês) é um conceito de um sistema de blocos modulares que podem se conectar à internet de modo sem fio, com o objetivo de ser a sua nova central de comunicação com os amigos.

Os blocos são feitos de madeira, como se fossem peças de brinquedo, mas em escalas maiores. E no conceito desenvolvido pelo designer japonês Aya Shimada, estes blocos contam com monitores e webcams integrados, que permitem a comunicação do usuário com os amigos pela internet.

A ideia é que essa comunicação seja divertida e prática. Cada bloco vai representar um amigo online, e esse bloco exibe as atualizações nas redes sociais dessa pessoa e, quando a webcam dela estiver disponível, vocês podem conversar. Quanto maior o número de peças existentes na residência, maior o número de pessoas que você pode adicionar à conversa.

Tomodachi

Um detalhe interessante do conceito é que um sensor integrado nos blocos detecta quando novos blocos forem combinados, formando grupos de conversação entre os blocos. Ou seja, para você iniciar um videochat em grupo, basta empilhar os blocos ou agrupá-los de forma próxima que o sistema vai determinar a formação dos novos grupos.

É realmente uma forma diferente e bem-humorada de interação na web. Quem sabe, no futuro, esses blocos estejam decorando as nossas casas. Por enquanto, é apenas um conceito. Mas nunca se sabe.

Via: TechTudo

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições