Convenção Nacional Fruto 21 marca a juventude promessista

Convenção Nacional Fruto 21 marca a juventude promessista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

A juventude promessista participou de sua 5ª Convenção Nacional, realizada no último final de semana, dias 8, 9 e 10 de julho, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP.

O tema 'Fruto 21 - Desafios da próxima década para o jovem cristão', fez os jovens refletirem sobre o que serão daqui 10 anos.

A abertura oficial aconteceu no sábado de manhã e teve a palavra de saudação do pastor José Lima de Farias Filho, presidente da Igreja Adventista da Promessa. "Eu sei o que Deus fez na minha vida em cada uma das convenções que eu participei. Fiquem seguros de que tem pão e água de vocês para vocês".

A mensagem, com o tema Canaã é Aqui - Frutos da resistência e da unidade , foi feita pelo diretor da Fumap (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa), João Leonardo Júnior. Ele fez um link entre a chegada do povo de Israel à Canaã e as palavras do profeta Samuel: "Será que a Geração Metanoia, geração que não canta 'deixa a vida me levar', mas fala que faz a diferença, conhece, de fato, a Canaã 2000?", indagou.

O evento contou com uma novidade na programação. Pela primeira vez foi realizado um painel interativo para discutir temas relacionados à virtualidade, sexualidade e religiosidade. Os pastores José Lima de Farias Filho e Edmilson Ferreira Mendes responderam a questões feitas pelos jovens quanto aos desafios dos temas. Além disso, aparelhos para votação em tempo real foram distribuídos para parte dos presentes.

Gravação da banda Geração Metanoia

No sábado à noite a Estância Árvore da Vida ficou ainda mais cheia. A gravação do DVD da Banda Geração Metanoia espantou o frio e agitou a galera. Com uma megaestrutura, a banda, liderada por Juan Pablo Leguizamon Júnior, mesclou músicas do seu primeiro CD com algumas inéditas.

Com o tema A Babilônia é aqui - Frutos da santidade , o pastor José Lima falou sobre a integridade do jovem Daniel frente aos seus desafios. "Os banquetes do mundo são atraentes, mas o final é a morte. Fuja das boates, das baladas, das bebedeiras, dos motéis. Vocês fazem parte da geração metanoia com mentes e vidas transformadas, não deixem satanás tocar em vocês", clamou o pastor.

José Lima também citou os jovens Sadraque, Mesaque e Abednego que foram lançados na fornalha por serem fieis a Deus. O pastor pediu aos jovens que, quando forem tentados a fazerem concessões ao pecado, lembrem-se desses rapazes.

Após as oficinas temáticas, como de solteiros e de missões urbanas, realizadas simultaneamente no domingo de manhã, o tema Jerusalém é aqui - Frutos da intimidade foi trabalhado pelo pastor Genésio Mendes Júnior, que usou a passagem de Salmo 11 para a reflexão.

Júnior falou sobre buscar intimidade com Deus para vencer a superficialidade e alertou que para isso é necessário abandonar a auto-suficiência e entregar a vida a Deus.

O encerramento da 5ª convenção nacional começou às 14hs do domingo. A banda B7 e o Coral Promissão fizeram o louvor e o pastor Edmilson Ferreira Mendes [foto] fez a pregação do tema O Reino de Deus é aqui - Frutos da proclamação .

O pastor ensinou que para ver o reino de Deus é necessário não ter precipitação, desistência e negligência e que quando o reino de Deus está dentro de nós, queremos mostrá-lo pra os outros.

Edmilson falou ainda sobre o 'currículo' de cada um e lembrou que os 12 discípulos escolhidos por Jesus não tinham nada de especial e nem eram capacitados. Ele também citou a quantidade de currículos que as grandes empresas recebem e disse ser incomparável a quantidade de currículo que chegam diariamente no céu. "A diferença é que no céu não existe a tecla 'delete' , só existe a tecla 'aceito', 'aceito', 'aceito' ", completou.

Todos os jovens que participaram da 5ª convenção nacional ganharam, como lembrança, uma bíblia personalizada da Geração Metanoia.

Em entrevista ao GUIA-ME, o pastor José Lima, presidente da IAP, se disse 'satisfeitíssimo' com tudo o que viu e ouviu no evento. "Não me vejo no direito de cobrar mais do bom que foi feito aqui, estaria sendo injusto comigo e com a galera da Fumap. O que Deus tinha para dar, o que a gente aguentava e o que a gente merecia, se é que a gente merece, Deus nos deu. Como presidente da igreja, eu louvo muito a Deus e agradeço pelo que vi Ele fazer aqui".

A Fumap colocou os DVDs de todas as programações à venda, inclusive a prévia da gravação da banda Geração Metanoia. Mais informações podem ser passadas pela secretaria da Fumap pelo telefone (11) 3101.2664.

Por Juliana Simioni

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições