Fazer o que gosto ou o que dá mais dinheiro?

Fazer o que gosto ou o que dá mais dinheiro?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

É óvbio que quando alguém vai em busca de espaço no mercado de trabalho, vai em busca de satisfação profissional e de dinheiro.

O problema é que nem todo mundo consegue encontrar o emprego que dê prazer e supra, com folga, as necessidades financeiras.

Mas e aí, a qual dos dois é melhor dar preferência?Se ele ganhar uma boa remuneração pelo que faz, o ideal é que o trabalhador procure enxergar suas atividades de uma maneira mais positiva”, diz Karla Mara Alves de Oliveira, consultora de planejamento de carreira.

Mas, por outro lado, fazer algo que realmente não gosta pode trazer danos até à saúde. A consultora explica que a pessoa torna-se opressiva e infeliz. E o bom dinheiro ganho com o trabalho não vai adiantar de nada.

Por essas razões, Julio Bonrruquer, também consultor de carreiras, acredita que trabalhar em algo que não gosta só por retorno financeiro é sempre a pior escolha.

A solução então é se conhecer. O profissional deve saber bem de suas habilidades e de em que áreas gostaria de trabalhar. É preciso procurar aquilo que dê prazer em fazer e esperar o retorno disso.

Trabalhar com paixão traz bons resultados sempre.

 

com informações do InfoMoney

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições