Um casal quando namora, busca caminhar para os mesmos propósitos. Um casal que ama a Deus de todo o coração, busca agradá-lo com a santidade de seu relacionamento, mantendo uma relação pura.
Na adolescência, somos despertados a ter algumas sensações que são normais e humanos. Desejos sexuais são uma parte normal da vida de uma pessoa. Quando estamos envolvidos emocionalmente e as sensações sexuais aparecem, algumas vezes é difícil resistir, e você pode já ter vivido isso.
Será possível controlar o desejo sexual, e voltar a ter um relacionamento santo após uma relação sexual?
Deus quer nos ensinar a resistir às tentações, evitando usar a sexualidade fora do momento oportuno. Isso é possível? Sim, mas não fácil. Você não está lidando apenas com seus instintos sexuais, mas com as ideias que foram colocadas em sua mente por uma sociedade que idolatra o sexo.
Sendo assim, existem algumas coisas simples que podemos fazer para retomar os freios de nosso desejo, e ter um namoro restaurado.
Um casal que ama a Deus de todo o coração, busca agradá-lo com a santidade de seu relacionamento, mantendo uma relação pura. (Foto: Reprodução)
Aconselhamento
Muitos casais de namorados não são resistentes o suficiente para vencer sozinhos. Mas com auxílio de outra pessoa é possível ir contra essa maré. Encontre alguém com quem você possa conversar sobre isso, que possa orar com você, e que possa te ajudar a verificar como você está se desenvolvendo.
Recomendo alguém que seja mais velho, que você confie, que possa guardar seus segredos e que seja temente ao Senhor, como seu pastor ou um líder experiente.
Peça a Deus que te ajude a encontrar a pessoa certa. Saber que você precisa se reportar a alguém, pode ajudar muito a controlar os impulsos sexuais.
Quanto mais companhia, melhor!
Também é importante estar cercado de amigos. Tentem não ficar sozinhos, marquem reuniões de adoração, passem tempo com a família, levem seus primos ao cinema com vocês.
Algo muito importante é evitar que fiquem sozinhos em casa, ou mesmo ficar sozinhos em um cômodo da casa. Dormir juntos também é uma porta aberta para a tentação. Se você não pode resistir à tentação, evite-a.
Mantenham uma distância preventiva
Finalmente, sugiro que vocês evitem o contato físico. Isso significa: sem abraços, sem beijos, sem abraçar pelas costas, nada. Tratem cada encontro como se fosse o primeiro encontro, não faça nada além do que você faria se fosse mesmo o primeiro.
Nunca é fácil voltar alguns passos quando você já fez sexo em um relacionamento. Mas é possível haver restauração. Enquanto isso, vocês estarão trabalhando para construir um relacionamento que honre e louve a Deus. E isso fará com que vocês experimentem uma alegria maior que qualquer prazer sexual.