Google e outras empresas de tecnologia fazem brincadeiras no 1º de abril

Google e outras empresas de tecnologia fazem brincadeiras no 1º de abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

No dia da mentira, várias empresas do mundo da tecnologia aproveitaram a data para anunciar inovações revolucionárias ou no mínimo curiosas.

Como faz todos os anos, o Google não faz apenas uma brincadeira no 1º de abril. Qualquer pessoa que trabalhe lá tem total liberdade para fazer uma piada. O site Mashable divulgou algumas delas nesta terça-feira (1).

O Gmail lançou um vídeo , no qual diz que agora não é mais necessário usar o mouse e o teclado para escrever ou responder um e-mail. No vídeo, o suposto gerente de produtos Paul McDonald mostra que agora basta usar os movimentos do corpo, com a ajuda de uma webcam e de um algoritmo especial desenvolvido pelo Google.

O sorriso do gerente de produtos denuncia a brincadeira, mas mesmo assim o vídeo é engraçadíssimo. Para mostrar como abrir uma mensagem basta fazer gestos como se estivesse abrindo um envelope.

Noutro vídeo , o Google publicou um anúncio de uma vaga de emprego para um "autocompletador" ou você acha que é um robô que completa aquelas palavras sugeridas pelo buscador?

Outra brincadeira: digite "comic sans" ou "helvetica" (nomes de letras) na caixa de busca do Google. Vai encontrar mais ou menos aquilo que procura.

O YouTube, que pertence ao Google, resolveu publicar os virais mais vistos de... 1911.

E o LinkedIn, rede social profissional, criou uma piada mais elaborada neste ano. Basta entrar no site, digitar nome de usuário e senha, clicar em Contatos e escolha Pessoas que você pode conhecer. Você vai descobrir que a lista tem gente mais interessante, com celebridades como Albert Einstein e Robin Hood, por exemplo.

Já o site de downloads Pirate Bay diz que recebeu um lance do eBay pelo próprio eBay e ganhou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições