Instagram ganha ferramenta de vídeo

Instagram ganha ferramenta de vídeo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
instagramO Facebook anunciou nesta quinta-feira (20), em sua sede na Califórnia, Estados Unidos, que o Instagram também terá serviço de hospedagem e compartilhamento de vídeos, similar ao já conhecido Vine. O usuário poderá gravar vídeos de até 15 segundos, aplicar filtros e compartilhar com os amigos, assim como já faz com as suas fotos.
 
Mark Zuckerberg subiu ao palco com alguns minutos de atraso, fez uma breve introdução do que seria o evento, e chamou o criador e CEO do Instagram, Kevin Systrom para falar do serviço. "O quão longa ou o quão curta a vida é, nós não podemos nunca voltar no tempo. E é disso que o instagram é. Poder voltar naqueles momentos e lembrar o que aconteceu. E o instagram nos mantém conectado. É o poder da imagem que transcende a linguagem", disse Kevin.
 
Após uma breve apresentação do Instagram, Kevin anunciou o que parte da imprensa especializada já havia previsto: Instagram também terá serviço de vídeos curtos como o Vine, por exemplo que estará disponível para iOS e Android ao mesmo tempo. O vídeo gravado pode ter até 15 segundos no máximo e três no mínimo. Quando perguntado porque o Instagram não terá os mesmos 6 segundos do Vine, Kevin respondeu que esta foi "uma decisão artística".
 
Depois de gravar o vídeo, o usuário poderá escolher qual frame representará a "capa" do vídeo nas redes sociais. O próprio aplicativo irá sugerir várias imagens para facilitar e agilizar o processo. Além de incluir o serviço de vídeos curtos, a atualização do Instagram incluirá 13 novos filtros, que poderão ser usados tanto nos vídeos, quanto nas fotos.
 
Ferramenta Cinema
 
O novo Instagram vem com um recurso que permite estabilizar a imagem do vídeo gravado. No evento, um vídeo foi apresentado com uma menina correndo em um pier. O vídeo aparece tremido na primeira vez e suave da segunda vez que é mostrado.
 
Essa função também estará disponível para iOS e Android.
 
Sem tag nos vídeos por enquanto
 
Perguntado sobre a possibilidade de taguear seus amigos nas fotos, como já ocorre com o serviços de fotos, Kevin respondeu que eles, a princípio, priorizaram a simplicidade do serviço. "É uma experiência complexa, localizar e marcar pessoas no vídeo. Nossos times tem um objetivo, que é simplicidade primeiro. Não estará disponível agora", disse Kevin, sem dizer quando a função estará disponível.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições