Patrocinadora corta filme de terror pesado da programação de festival

Patrocinadora corta filme de terror pesado da programação de festival

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O longa A Serbian Film – Terror sem Limites, que seria exibido na programação de sábado do festival Rio Fan, no Rio de Janeiro, foi cortado da programação pela patrocinadora, a Caixa Cultural. A instituição não apresentou justificativa para o corte, que obrigou a distribuidora Petrini Filmes a realocar a sessão para o cine Odeon, às 22h, para atender os que haviam comprado ingressos para ver a produção. Com cenas de pedofilia, necrofilia e estupro de menores, a produção já foi vetada em outros países (leia mais abaixo).

Para Rafaeli Petrini, responsável pela distribuição do filme no Brasil, o motivo para a retirada do filme da programação seria o burburinho gerado pela imprensa dias antes da exibição. "O filme estava anunciado havia mais de um mês e ninguém havia dito nada até a tarde desta quinta."

Lançado em julho de 2010, o longa do diretor sérvio Srdan Spasojevi&>63; já teve sessões canceladas em Londres, durante o festival Film Four FrightFest. Em outubro de 2010, o Conselho de Classificação da Austrália vetou a exibição do filme no país. Em seguida, porém, foi aprovada uma versão editada. A Serbian Film - Terror sem Limites também está proibido na Espanha e na Noruega.

Rafaeli Petrini conta que pagou 10.000 dólares pelos direitos de exibição. Após o corte no RioFan, ele conta que aumentou o interesse de salas de cinema pela cópia. Em São Paulo, há a possibilidade do filme ser exibido no Cinesesc. A rede Cinemark também planeja incluí-lo na programação do Projeto Cine Cult.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições