
Deus quer que sejamos Cristos aqui na Terra, e as pessoas esperam isso de nós, os “cristãos”.
O segundo texto que lemos fala sobre contemplarmos como por espelho: Você com certeza sabe o que o espelho faz e já usou um. Ele reflete exatamente a imagem que se põe em frente a ele. E sobre as condições do espelho? Não pode ser o que engorda ou emagrece, aumenta ou diminui, distorce... esses não trazem a imagem real que deveriam. A visibilidade diminui ainda mais se o espelho está quebrado ou mesmo sujo.
Enfim, tire seu espelho da gaveta, olhe pra você e responda na sua mente: Que tipo de espelho é você? Em quais condições você está? Avalie sua forma de pensar, seus hábitos, costumes e comportamentos. O que você tem refletido às pessoas que te veem e te ouvem dia após dia?
Tenha uma conversa franca com Deus, você e Ele. Pense e diga pra ele o quão distante você ainda está da perfeição (Mateus 5:48 – “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste”) e tome uma atitude de fé: decida ser o melhor espelho dEle e se comprometa com Ele a cumprir esse propósito, e submeta sua vida, como matéria-prima de ótima qualidade que você é, às mãos do Autor e Artista, que foi capaz de entregar a um mundo perdido e a pessoas que viriam a existir milênios depois, seu único filho, o amado e imaculado Jesus, para mostrar seu infinito amor por nós: Deus; e deixe com Ele, pois Ele saberá a melhor obra de arte a ser feita de você.
- Gabriela Freschi