Guiados até debaixo da terra

Guiados até debaixo da terra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Nea segunda quinzena de Julho, cumprindo mais uma determinação da IAP, pastor Marcorélio e eu estivemos em missão nas igrejas de Setúbal (Portugal) e Madrid (Espanha). Viajamos logo após a nossa abençoada Convenção Nacional. Que correria! Foram dias de muito trabalho, desafios, doação, pastoreio e adoração ao nome do Senhor. Vimos com nossos próprios olhos e sentimos, na nossa própria alma, as dores e lutas que nossos irmãos têm enfrentado, mas também o quanto do amor e da graça de Cristo tem sido derramado naqueles corações. Aprendemos a amar e respeitar ainda mais os nossos irmãos daqueles países.

Em meio a todos os fatos que marcaram esta viagem, desejo compartilhar um com você nesta oportunidade: Em Madrid, especificamente, andamos muito de Metrô. A cidade possui um sistema super eficiente. Logo na chegada, com o apoio da jovem Maíta, tivemos acesso ao "Mapa esquemático do Metrô de Madrid" e pudemos previamente perceber isso. Pastor Marco e eu passamos, então, a nos guiar por ele. Aos poucos, fomos descobrindo e confirmando todas as conexões e pontos de ligação e acessibilidade que tal mapa podia nos oferecer (coisa de primeiro mundo, mesmo!). São inúmeras linhas que, de forma sincronizada e eficiente, atendem e conectam os habitantes nos quatro cantos da linda e populosa cidade de Madrid. Haja pontualidade e organização!

Justamente numa de nossas viagens, buscando nos "achar" e nos "guiar" embaixo da terra, é que construímos as bases desta pequena reflexão.

Não importa o quão grande e complexo seja o sistema viário de uma cidade. Não importa o tamanho da cidade. Não importa o quão desconhecida seja a cidade. Não importam quais sejam os desafios, com o "Mapa Esquemático" nas mãos, a gente pode se achar e se guiar. Nessa mesma perspectiva, não importa quão assustador e secularizado seja o mundo caído em que a gente vive. Não importam quão desconhecidos sejam, muitas vezes, os esquemas e as propostas desta terra, se a gente tiver o cuidado de ter e buscar o Mapa da vida (Bíblia Sagrada) em todos os momentos, a gente vai sempre ter orientação.

Os desafios para a nossa geração são enormes. Vivemos, indiscutivelmente, dias trabalhosos, exatamente como disse o apóstolo Paulo. No entanto, seguindo as coordenadas do Mapa da Vida, a gente segue em frente. Observando o caminho e fazendo as conexões necessárias a gente continua avançando.

Geração Metanoia, não se deixe enganar nunca: este século é enigmático, obscuro, movediço. Você não pode andar por aí, deixando-se guiar apenas pelos achismos do mapa deste século; você precisa deixar-se guiar pelo Mapa da Vida. A Bíblia sempre será um condutor seguro. A Bíblia sempre levará você ao lugar seguro. Acredite! Não dá para andar e vencer sozinho. Você precisa estar ao lado do Vencedor. Pare tudo! Observe atentamente todas as coisas. Refaça a leitura do Mapa. Busque fazer novamente todas as conexões com as instruções e orientações contidas na Palavra. Com certeza, você vai viver bem e se sentir bem, de verdade.

Fraternalmente,

Em Cristo,

Por: Pr. João Leonardo Junior

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições