Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados. Mt 12: 37
Só você mesmo pode responder
Por trás da aparência, onde só Deus vê
Bem no seu intimo sombrio
Sufocado e trancado a sete chaves
Maquiando o teu vazio
Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê?
Quem é você, Quem é você?
Quem é você?
Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar
Quem é você além de um domingo
Depois das luzes, do discurso e da máscara
Quem é você quando ninguém vê
Quem é você?
QUEM É VOCÊ TRAZENDO A ARCA
Coração é terra onde ninguém pisa, diz o texto de Cora Coralina. Mas muitos levam a sério apenas a consideração das pessoas, não enxergam que convém agradar a Deus em primeiro lugar, isto é, não entristecer o coração do Pai.
Amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia é um segredo que poucos conhecem e poucos praticam.
O coração do homem não apenas é terra onde ninguém pisa, como também terra onde o próprio homem não a conhece. Difícil coisa é confiar no próprio coração e entendimento, quando a Palavra adverte a não fazê-lo.
No coração há coisas escondidas, que somente o Espírito Santo, que tudo prescuta, sabe e traz a tona, pois a Palavra também afirma que nada ficará em oculto que não seja revelado.
Pobre ser humano aquele que acha que ninguém está vendo o seu coração e suas reais intenções, por traz do rosto bonito, sorriso aberto e palavras doces.
Portanto, dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões. Aguilhão é uma grande vara para conduzir gado, tendo numa das extremidades um ferro de ponta aguçada (Jz 3.31 - 1 Sm 13.21 - Ec 12.11). Em At 26.14 a frase Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões é uma expressão proverbial muito vulgar em grego e latim, para mostrar que é vã a resistência quando o poder é grande.
Viver de aparência, com autocomplacência ou fingindo uma santidade que não se possui e que não se deseja, vivendo no meio dos "crentes" para aparecer "crente" ou para ter "proteção divina", sem qualquer amor pela Palavra e comprometimento com a verdade é brincar com fogo e clamar por juízo sobre a própria vida em curto prazo.
Por isto o texto de Cora Coralina, nos adverte que o coração é terra sensível, porém o do Pai deve ser nossa primeira preocupação e não a de homens, que mudam de opinião e caráter, conforme a necessidade.
Ninguém mais engana ninguém. Ninguém engana mais um cliente desavisado. Ninguém engana mais a vida, que sempre nos devolve o resultado de nossa competência. Roberto Shinyashiki
Não precisa recorrer apenas a Palavra de Deus para ver esta verdade. No meio secular já se descobriu que a "bênção acompanha o justo".
A vida é muito simples quando a vivemos como Deus quer que vivamos. Não com regras e leis, mas com amor, amando a Deus acima de todas as coisas, sabendo que Ele cuida de nós, quer nosso bem, nossa esperança nunca será frustrada, ainda que passemos pelo vale da sombra e da morte, e com certeza provaremos as promessas Dele nesta vida.
DEUS NOS PROSPERE EM TUDO
EV MANOEL VALENTIM
Manoel Vicente Valentim Neto é evangelista, escritor, oficial de engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É mestre em Aplicações Militares e pós-graduado em Comunicação Social. Também se especializou em Modificabilidade Cognitiva, PEI - Nível I em Jerusalém - Israel. E bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.
Para saber mais de Valentim e ter acesso aos seus livros, acesse os links abaixo: http://manoelvalentim.blogspot.com/ http://www.gospelradioweb.com.br/abencaodeabraao/ http://www.gospelradioweb.com.br/fazedoresdossonhos/ http://www.manoelvalentim.com/ http://www.prshop.com.br/detalhes.asp?id=166&produto=1395