79% das mulheres dormem de maquiagem

79% das mulheres dormem de maquiagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Depois de ir a uma festa ou após um longo dia de trabalho, nada melhor do que cair na cama. E essa preguiça toda tem feito com que muitas mulheres cometam um grande pecado para a beleza: dormir com maquiagem. Uma pesquisa divulgada pela clínica de estética Specialist Make up Services, do Reino Unido, revelou que 79% das britânicas admitem não ter esse cuidado noturno. Os dados são do site Female First. 

Quando não se elimina o make, os poros podem ser obstruídos e, a pele, se tornar mais oleosa ou irritada. Outro problema é aumentar as chances de desenvolver terçol (inflamação nas glândulas lacrimais acessórias dos olhos). Portanto, não pense duas vezes e use um demaquilante e, depois, lave bem o rosto.                             

A clínica Specialist Make up Services sugeriu maquiagem semipermanente para as mais descuidadas. O efeito tende a durar 18 meses.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições