A verdadeira hidratação para peles desidratadas

A verdadeira hidratação para peles desidratadas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A verdadeira hidratação para peles desidratadas

Uma pele bonita e bem hidratada é fundamental para uma aparência saudável. Mas, muitas pessoas precisam mais do que uma hidratação. Necessitam de cuidados especiais e intensos com a pele, pois apresentam lesões que são o resultado de doenças da pele como psoríase, ictiose, xerose ou dermatite tópica.

Por isso, a empresa italiana ADA TINA, especializada em produtos dermocosméticos, lança o Renutriv Balm, um hidratante corporal que trata a pele severamente desidratada e com problemas.

A pele lesionada deve ser tratada rápida e permanentemente, principalmente durante o inverno, que proporciona o aumento destas lesões devido aos constantes banhos quentes, a ingestão de menos água e o uso de roupas que cobrem toda a pele, dificultando a oxigenação do corpo.  Há uma grande variedade de produtos no mercado que prometem fazer a hidratação e amenizar estas lesões, porém a maioria deles hidrata superficialmente e deixa a pele somente perfumada. Além disso, eles contêm elementos que podem fazer mal à saúde, como os óleos minerais parabenos e a uréia, que são componentes baratos, mas cancerígenos.

Já o Renutriv Balm é composto por óleos vegetais, que só trazem benefícios à pele: ômega-3, ômega-6 e ômega 9, que são potentes antioxidantes, hidratantes e antiinflamatórios naturais, que podem ser aplicados até mesmo em cima de regiões machucadas, além da manteiga de karité, que tem ação hidratante e devolve a maciez e a elasticidade da pele.

A nossa pele possui uma proteção natural chamada de barreira cemento que, quando defasada ou com problemas, facilita a perda de água do nosso organismo e acelera a desidratação. O Renutriv Balm, contudo, atua também nesta barreira, pois contém ceramidas III, que são idênticas às naturais e fazem a reposição e o reparo necessário desta camada danificada.

Além de todos os diferenciais, esta novidade conta com a Trealose, que tem a mesma função da uréia na hidratação e retém a água na superfície da pele, só que, neste caso, com testes de biosegurança aprovados, ou seja, não faz mal à saúde. "A linha Renutriv forma uma película sobre a pele, como se fosse uma "segunda pele" que impede a perda da água. Os óleos vegetais são importantes fontes naturais de nutrientes que penetram na pele sem causar ardência e nenhum outro tipo de dano ao paciente. A textura é muito suave e o produto é de rápida absorção", explica o professor de cosmetologia e diretor da ADA TINA, Maurício Pupo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições