O mercado da beleza se renova e é quase impossível acompanhar todos os lançamentos à favor da praticidade e beleza da pele. Os demaquilantes são um exemplo, pois existem diversas formulações que toda mulher fica em dúvida de qual adquirir. Eles possuem a função de remover a maquiagem, evitando que problemas futuros na pele.
Para ajudar a escolher o melhor tipo de demaquilante, a dermatologista Silvia Zimbres, lista quatro demaquilantes, cada um de acordo com o tipo de pele e o passo a passo.
Sem óleo
Ótima opção para quem tem pele oleosa, mas existe um problema: esses produtos não retiram completamente a maquiagem à prova d’água e não são indicados para áreas mais sensíveis. Para a região dos olhos, por exemplo, escolha outro produto um pouco mais oleoso.
Bifásico
Esta opção desliza melhor na pele, assim você não vai precisar ficar esfregando demais o algodão. Isso porque esse tipo de produto mistura dois tipos de demaquilantes, um à base de água e outro à base de óleo.
Creme ou mousse
Com uma textura leve, esses produtos causam um atrito menor na pele e hidratam. São perfeitos para serem aplicados com algodão.
Lenços umedecidos
Praticidade pura! Refrescam e higienizam a pele, mas não possuem óleo e também não funcionam em makes muito pesados. Bom para aqueles dias em que bate uma preguicinha de cuidar da pele...
Passo a passo do demaquilante
A dermatologista ensina. “Comece retirando a máscara de cílios com um produto bifásico”, conta Silvia, já que esse é o único tipo capaz de retirar todo resíduo dos olhos. Com o demaquilante mais adequado ao seu tipo de pele, limpe o restante do rosto com um algodão, fazendo movimentos suaves. Para finalizar, use um sabonete neutro e um tônico facial, assim você consegue eliminar todo resíduo de demaquilante que possa ter ficado na pele.