Combine cor e corte

Combine cor e corte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Combinar cor e corte de cabelo é a fórmula mais certeira de conquistar o look ideal. Por isso, antes de enfrentar qualquer mudança considere algumas características físicas, como: o formato do rosto, tom da pele, além da personalidade que não deve ser ignorada.

Não basta cortar as madeixas para ficar apenas "na moda". É preciso que o visual escolhido seja um complemento para a sua imagem.

Unindo cor e corte é possível alcançar uma equação de sucesso, pois muitos cortes têm maior notoriedade e são mais destacáveis quando são compostos por cores ou estilos decoloração que acabam realçando os fios.

A especialista Rozee Candido explica que depois do corte, a cor é como "vestir a roupa". Mechas ou tingimento devem ser feitas de acordo com o corte, para valorizar e dar movimento ao cabelo, seguindo a projeção do mesmo, se para frente ou para traz. O uso de alguns ângulos e sombreamentos que marcam as mechas proporcionam mais leveza e profundidade ao corte.

Os cortes tendência para a próxima temporada são os de comprimento médios e desfiados, com franjas longas, ou quando curtos, chanel com a nuca curta e frente mais longa.Para mulheres que não abandonam as longas madeixas, o ideal é valorizá-lo fazendo um desfiado no comprimento ou trabalhando a cor com mechas "ombré hair" (raiz ampla e nada de pontas marcadas, tudo é muito natural), ou "californianas" que valoriza e marca o desfiado eliminando a aparência de "cabelo pesado".

Para as mulheres que possuem cabelo afro, Rozee indica que o repicado irregular pode valorizar a forma e o volume já que o objetivo desse estilo é próprio para ter volume, pois é um cabelo afro bem definido, quanto à cor os tons marrons frios com mechas levemente clareadas nas pontas podem valorizar e dar mais luminosidade. Vale lembrar que cabelos afros são mais frágeis e exigem mais hidratação e zelo na hora de "brincar" com as químicas.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições