Como acabar com os pneuzinhos

Como acabar com os pneuzinhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

  A   gordura localizada na região da barriga , os chamados   pneuzinhos , incomodam e muito as mulheres. E o problema vai além de uma preocupação estética. A gordura visceral que infla a barriga também está associada a doenças que colocam a saúde feminina em risco, como problemas cardíacos, diabetes, podendo se agravar até para um câncer.

Para   acabar com os pneuzinhos , é preciso levar uma vida mais saudável, o que inclui reeducar os hábitos alimentares, deixar o sedentarismo de lado e em casos extremos, recorrer aos tratamentos estéticos.

Alimentação seca barriga

A reeducação alimentar   é o segredo para perder peso e fugir do efeito sanfona. Ter uma alimentação equilibrada e saudável é a principal maneira para   evitar os pneuzinhos .

Adote uma dieta rica em frutas, verduras, cereais e evite ao máximo o consumo exagerado de açúcar e gorduras. Outra dica é complementar o seu cardápio com   seis alimentos essenciais para combater os pneuzinhos : 1.     Chá verde:   O consumo de até três xícaras de chá verde por dia ajuda a acelerar o metabolismo, impedindo a formação dos   pneuzinhos na região do abdômen . 2.     Iogurte:   O iogurte é essencial para   secar a barriga . Um copo de iogurte por dia ajuda a combater as gordurinhas localizadas e facilita na digestão através das bactérias do bem presentes na composição da bebida. 3.     Achocolatado:   Sim, o leite com achocolatado faz bem. Se for consumida sem exageros, a bebida pode ajudar a ter uma barriga mais definida, pois constrói e fortalece os músculos do corpo. 4.     Grãos integrais:   São essenciais para   combater os pneuzinhos . Os grãos integrais possuem menos calorias e mais fibras, que facilitam na digestão. Inclua os grãos integrais em forma de cereal, em mistura de receitas como o pão e troque o arroz comum pela versão integral. 5.     Abacate:   Possui gorduras saudáveis, que ajudam a combater a   gordura localizada na cintura . Inclua o abacate no seu cardápio na forma de vitaminas, misturado com limão e açúcar ou como guacamole. 6.     Gengibre:   Seu consumo aumenta a temperatura do corpo, exigindo que o organismo gaste mais calorias na digestão. Invista no gengibre em bebidas como sucos e chás ou como temperos em carnes e saladas. Para que o alimento e as bebidas não fiquem muito fortes, utilize lascas finas e pouca quantidade de gengibre.

Tratamentos estéticos

Além de uma boa alimentação e praticar exercícios físicos, os tratamentos estéticos também são eficazes para   acabar com os pneuzinhos . A hidrolipo, a vibrolipo, carboxoterapia   e a hidrolipoclasia com ultrasom são cirurgias plásticas, assim como a lipoaspiração. Estes tratamentos dão bons resultados para quem pretende acabar com a flacidez, principalmente na região da cintura. A hidrolipo, por exemplo, é uma versão de lipoaspiração em que se injeta soro fisiológico nas células de gordura, fazendo com que elas inchem e se rompam, eliminando aquelas gordurinhas localizadas na cintura   que insistem em não sumir. Exercícios físicos para eliminar os pneuzinhos

Para uma vida mais saudável e adquirir uma boa forma sem os indesejáveis pneuzinhos, pratique exercícios físicos. Os exercícios intensos, com circuitos de repetições rápidas e de maior esforço, apresentam melhores resultados.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições