Desfazer de um sapato não é uma tarefa fácil para algumas pessoas. Nele é depositado uma lembrança e até mesmo um presente ganho e até mesmo economia na compra de um próximo calçado.
Apesar da vida útil de um sapato ter em média cinco anos, é possível prolongar esse período seguindo alguns cuidados específicos.
Confira os melhores métodos para prolongar a vida útil do sapato:
1. Uso de esponjas
Considerado um milagre e muito útil, as esponjas não agridem os sapatos e é fácil para tirar manchas e marcas que devem ser removidas rapidamente. Tênis brancos, os que mais facilitam o acúmulo de sujeira, ficaram novos em instantes.
2. Guarde os sapatos
Para evitar qualquer desgaste, coloque-os de volta logo depois do uso. Aproveite ainda para rechear os dedos com uma pelúcia que mantenha o formato e jamais posicione um pé sobre o outro.
3. Solado
Colocar uma sola nova nos sapatos periodicamente é uma ótima maneira se fazê-los durarem mais. Além disso, é muito mais barato do que ter que comprar novos pares com certa frequência.
4. Canetas marcadoras
Elas ajudam a cobrir marcas nos sapatos. Elas dão resultado, principalmente, nos pretos. Para turbinar o efeito, procure um profissional e dê um banho de cor nele de tempos em tempos.
5. Sapateiro de confiança
Recorrer a um sapateiro diante de qualquer emergência, é a dica mais preciosa de todas. Dessa forma, quando o calcanhar do seu sapato preferido dividir ao meio, ele saberá repará-lo em uma hora.