Conheça as técnicas que alongam os cabelos express

Conheça as técnicas que alongam os cabelos express

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O megahair é a solução mais eficiente para quem precisar ganhar centímetros no comprimento ou volume no cabelo de um dia para outro. Não à toa ele é tão usado por atrizes – e até atores – na composição de novos personagens. Não há, entretanto, apenas uma técnica de alongamento das madeixas. A diferença está na maneira como as mechas falsas são emendadas às verdadeiras.  

Queratina O método que usa cola de queratina é o favorito das estrelas brasileiras e também o mais indicado pela expert Lenir Bragantim, que já alongou os fios de Ana Paula Arósio e Vanessa Lóes, entre outras celebridades. 

“Em primeiro lugar, sempre avalio a cliente e vejo o que ela está buscando. Então, separo as mechas e inicio o processo. Para aderir um cabelo ao outro, uso queratina, que sela perfeitamente os fios, sem deixar aquele aspecto grosso, feio de ver. Esta técnica não quebra os fios, nem ao colocar, nem ao tirar as mechas”, explica Lenir, dona do NaBahia Art em Cabelos, de São Paulo. Entre as adeptas famosas da técnica, destacam-se Deborah Secco, Mariana Ximenes e Fernanda Paes Leme. 

Método americano Para quem tem ainda mais pressa em se transformar numa legítima Rapunzel, o cabeleireiro Wagner Lisboa, do Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, recomenda o alongamento americano, que tem entre suas fãs a cantora Britney Spears. “É uma grande novidade que promete revolucionar o mercado de megahair. É ultrarrápido – o mais entre todos os métodos realmente – e fascinante com as mechas instantâneas”, comenta. 

O hairstylist conta que as mechas são fixadas por meio de um adesivo, colocado bem pertinho da raiz. “Em cerca de 30 minutos se alcança um resultado extraordinário. Após a aplicação o couro cabeludo fica intacto, sem nenhuma dor”, diz Wagner. 

Nó italiano Técnica indicada principalmente para cabelos afro, o nó italiano é a opção da top model Naomi Campbell e da atriz Taís Araújo. Neste método, os fios postiços são amarrados com látex nos fios da cliente. Tudo bem próximo da raiz. A manutenção deve ser feita de três em três meses, quando é necessário retirar e reposicionar o alongamento. 

Microlink Paris Hilton é adepta desta técnica que prende o cabelo postiço ao verdadeiro com tiras de alumínio. “As mechas são aplicadas ao cabelo da cliente com o auxílio de um gancho e de um alicate e por meio de micro-conectores metálicos que ficam achatados de modo a não criar volume na raiz”, explica a empresa responsável pelo desenvolvimento do método, a italiana Giambertone Roma. Esses micros conectores são antialérgicos, antiferrugem e disponíveis em sete cores diferentes, permitindo que mulheres com diferentes tons de cabelo se submeta ao microlink. O ponto negativo é que neste método as mechas caem mais facilmente. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições