Conheça modernos tratamentos com luzes para pele

Conheça modernos tratamentos com luzes para pele

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Renovar a pele com o uso de peelings tem sido uma maneira eficaz de combater envelhecimento, acne e manchas. As novidades na área ficam por conta dos procedimentos feitos com laser e outros tipos de luzes.

Mas os médicos na área advertem que o tratamento não pode ser feito em qualquer lugar, como explica o cirurgião plástico Claudio Roncatti, diretor da Sociedade Brasileira de Laser.

- A maioria desses lasers tem ação fototérmica, ou seja, transforma luz em calor. O calor gera riscos de queimadura, em uma mão sem treino, que pode errar no tempo de exposição da pele ou não saber modular a máquina corretamente.

Especializada no assunto e adepta das últimas novidades, a médica Andrea Godoy, dermatologista de top models, como Alessandra Ambrósio e Ana Beatriz Barros, explica que duas das principais novidades na área de laser são o laser fracionado e a combinação de mais tratamentos.

- É bastante preciso, ele remove parte sim e parte não da pele, o que favorece a cicatrização. É indicado para rejuvenescimento, marcas de acne, estrias.

Ela lembra também que outros tipos de luzes funcionam, sendo necessário o diagnóstico caso a caso. Uma delas é a luz pulsada, que age atraída por pigmentos, portanto boa para tratar manchas, melanoses e estimular o colágeno. É possível também a combinação das tecnologias, como explica a médica.

- Existe um tratamento muito eficaz chamado 3 D Xeo, no qual aplicamos um combinado de laser e infravermelho. O laser aquece a pele, ajuda a fechar os poros, melhora vasinhos e tônus, depois entra uma luz pulsada que estimula uma contração leve, e, por último, o infravermelho longo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições