Antes de sair comprando qualquer hidratante para pele, é preciso se atentar ao tipo de pele. Adquirir produtos errados podem desenvolver problemas ou acentuar os que já forem existentes.
Pele Seca: Se sua pele é opaca, fina, sem brilho, áspera e com pouca elasticidade, ela é uma pele seca. Tendência a descamar também é bem característica desse tipo de pele;
Pele Normal: A gordura natural é produzida na quantidade adequada, elasticidade, suavidade, poros pequenos e pouco visíveis, brilho natural e as chances de desenvolver manchas e espinhas são baixas;
Pele Mista: Muita oleosidade na testa, no nariz e no queixo, área conhecida como zona T. Nas outras partes do rosto, a característica é seca;
Pele Oleosa: Herança genética, esse tipo de pele tem uma produção muito maior de secreção sebácea, deixando-a mais brilhante e úmida;
Pele Sensível: Fina, frágil e muito delicada. Tem pouca oleosidade e está mais propensa à formação de rugas. Necessita cuidados redobrados.
Atente-se ao hidratante correto.
Pele Seca: Na hora da limpeza, deixe de lado os sabonetes comuns, eles ressecam ainda mais a pele. Utilize sabonetes hidratantes com óleos, específicos e tônicos. Não use loções a base de álcool ou adstringente. O melhor hidratante é aquele na forma de cremes. Protetor solar diariamente.
Pele Normal: Neste caso, tudo está em equilíbrio. O cuidado mesmo é com o protetor solar que não pode faltar nunca. Hidratantes podem ser trocados constantemente.
Pele Mista: Produtos de dupla ação são encontrados no mercado. Hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde ela é mais oleosa.
Pele Oleosa: Produtos formulados em gel, fluidos, loções ou sérum, de preferência sem óleo. Os produtos não podem causar a obstrução dos poros.
Pele Sensível: Água thermal e máscaras hidratantes, preferencialmente, recomendados por um dermatologista é a melhor escolha.
com informações de: Mundo das tribos