Há quem pensa que maquiagem e lente de contato não combinam. Engana-se. Apesar de ser uma proteção que exige cuidados e recomendações médicas, é possível ficar maquiada seguindo dicas.
Segundo a maquiadora da 'Makevator', Karoline Cossatis, é importante antes de começar a se maquiar, colocar as lentes de contato e utilizar produtos hipoalergênicos.
"Sombras e pós devem ser do tipo compactos, pois 'espalham' menos partículas pelo ar, evitando-se assim que caiam sobre a lente. Evite lápis de olho ou outro tipo de delineador na linha d'água dos olhos. Para definir o olhar, esfume o lápis sobre a raíz dos cílios".
A profissional ainda alerta para as máscaras de cílios, que não devem ser muito espessas ou conter 'fibras'. "Geralmente as alongadoras possuem esse tipo de fibra para realçar o efeito". Além disso, Karoline aconselha o uso das sombras minerais, que são mais finas e não possuem conservantes e pigmentos pesados, que podem causar possíveis irritações.
"Prefira maquiagens que não sejam a prova d'água, pois estas são mais difíceis de remover e deixam resíduos no rosto. Não compartilhe sua make, principalmente as que entram em contato mais próximo aos olhos", afirmou a profissional.
Ao remover a maquiagem, lembre-se sempre de retirar a lentes. "Utilize demaquilantes livres de óleo", concluiu.