Desde as tradicionais luzes até o recente ombré, técnicas não faltam para quem busca clarear o cabelo. O mais novo procedimento para iluminar os fios das morenas é o dark light, que consiste em mechas largas em tons claros aplicadas de forma bem apagadas na raiz e mais intensificadas nas pontas dos fios.
As cores escolhidas para a tintura vão desde o tom mel frio até o canela. “As tonalidades possíveis são variáveis. O que levamos em conta para a escolha é a combinação da cor natural dos fios com a da pele de cada mulher”, explica o cabeleireiro Jackson Nunes, do espaço InBeauty.
A técnica do dark light foi desenvolvida para quem deseja valorizar o pigmento natural dos fios e garantir efeito iluminado. “Ela é ideal para as morenas que tem a pele mais amarelada, porque garante contraste harmônico do fundo natural com as mechas mais largas e sem marcações na raiz”, explica o expert.
O procedimento pode ser aplicado em cabelos de qualquer comprimento, já que a técnica tem seu resultado garantido pela mistura da tonalidade natural dos fios com as mechas claras — o que evidencia os fios iluminados, sem perder a naturalidade.
O dark light foi feito para quem quer valorizar o pigmento natural dos fios e garantir efeito iluminado. (Foto: Reprodução/Pinterest)
Vantagens
Além do benefício de valorizar a beleza natural da mulher, o dark light é um procedimento que não agride as células do cabelo porque é realizado com os mesmos produtos da técnica freelight (coloração à mão livre), que utiliza cosméticos como clareadores e argilas naturais na preparação dos fios.
Outra vantagem do efeito é que ele combina com todas as estações do ano e não pede manutenções constantes. Os retoques podem ser feitos em intervalos de três a seis meses. Para o inverno, Nunes destaca que as cores em alta serão o bronze e o mel.